Entenda como sacar o auxílio emergencial e o FGTS antes da data de forma gratuita

A Caixa só vai liberar o pagamento em dinheiro a partir do dia 18 de julho. Porém, é possível sacar antes desta data. Confira:

Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica está pagando o auxílio emergencial. Porém, apesar de ter o valor creditado na poupança digital, o usuário só pode realizar transferências a partir do dia 18 de julho, de acordo com o calendário do banco. Nesse caso, pessoas que nasceram em dezembro, por exemplo, só poderão sacar o seu auxílio a partir do dia 19 de setembro, data em que as transações estarão disponíveis, segundo o calendário.

Apesar disso, existem outras possibilidades de realizar o saque do dinheiro antes do prazo. Bancos digitais e algumas fintechs como o Mercado Pago, podem ser usadas para antecipar as datas definidas pela Caixa, com zero custo.

Alguns bancos digitais como Banco PAN, Inter, C6 Bank e Nubank oferecem a possibilidade de realizar depósito por boleto bancário. Nesse caso, é necessário possuir uma conta na instituição financeira. Nas 4 opções citadas, é possível criar uma conta de forma gratuita, e não será cobrada taxa de manutenção. No caso da Nubank, é cobrado um valor de R$ 6,50 por saque, enquanto os demais bancos não cobram pelo serviço.

Após abrir sua conta e registrar todos os seus dados, o beneficiário do auxílio emergencial deve entrar na sua conta digital e escolher a opção “depósito por boleto”. Em seguida, é necessário realizar o pagamento do boleto pelo aplicativo Caixa Tem. Vale lembrar que o prazo para o dinheiro ser creditado em sua conta do banco digital é de até 3 dias úteis. Para facilitar o processo, a Caixa fez um vídeo explicando como realizar o pagamento via conta digital:

Feito isso, a partir do momento em que o dinheiro for transferido para a conta digital, o usuário pode fazer transferências para outros bancos, ou até mesmo sacar o valor desejado na rede de caixas eletrônicos Banco24Horas. Antes disso, entretanto, é indicado conferir se o banco escolhido cobra alguma taxa ao realizar o saque.

Como sacar o auxílio emergencial e o FGTS antes da data pelo Mercado Pago

Além dos bancos digitais, o Mercado Pago também possui a opção de realizar depósito por boleto bancário. Nesse caso, após abrir uma conta no Mercado Pago, basta ir na opção “Adicionar dinheiro” dentro do aplicativo, e clicar em “Boleto bancário”.

Feito isso, é só informar o valor desejado na transferência e, em seguida, informar os dados pessoais solicitados. Então, copie o código fornecido e cole no App Caixa Tem, na opção “pagar boleto”. Assim, o dinheiro estará disponível em até dois dias úteis.

Além dessas opções, também é possível transferir o dinheiro pelo cartão de débito virtual gerado no próprio aplicativo Caixa Tem. Para isso, acesse o aplicativo do Mercado Pago e clique na opção “Adicionar dinheiro”. Então, clique em “Cartão virtual Caixa”. Logo após, digite os dados do cartão da Caixa e a quantia que deseja realizar transferência. Assim, o dinheiro deve ficar disponível imediatamente.

Vale lembrar que os saques podem ser feitos na rede de caixas eletrônicos Banco24Horas e possuem um custo de R$ 9,90.

Fonte: Mobills

Sair da versão mobile