Decreto autoriza retorno das aulas presenciais para formandos do Ensino Médio e faculdade

Rede particular será beneficiada com o Decreto. Rede pública dependerá dos governos do estado e Federal.

Reprodução/internet

O município de Foz vai autorizar o retorno das aulas presenciais para formandos do Ensino Médio e faculdades. A permissão está prevista no Decreto publicado na segunda-feira, 13, a partir do dia 27 de julho. No entanto, a Rede de Ensino deverá seguir uma série de regras para garantir a segurança sanitária a fim de prevenir o contágio da Covid-19.

Segundo a Secretária da Fazenda do Município, Salete Horst, a autorização em Foz se estende tanto a Rede Particular quando à pública. Porém, a rede pública estadual e federal, no caso de escolas e universidade, irá depender também da autorização dos governos do estado e federal. Já a Rede Particular será beneficiada diretamente pelo Decreto.

Veja:

Para as instituições de ensino fica autorizado o retorno, a partir do dia 27 de julho de 2020, a utilização presencial de laboratórios e aulas presenciais para formandos de graduação e do último ano do Ensino Médio, devendo instituir barreiras sanitárias na entrada de controle de acesso e respeitando a capacidade de ocupação de 30% (trinta por cento) de cada sala, bem como o distanciamento de 2m entre cada carteira e equipamento e utilização de máscara por professores e alunos durante o tempo de permanência em sala de aula e demais dependências da instituição, ficando vedada a utilização das cantinas, bebedouros, refeitórios e chuveiros coletivos.

Sair da versão mobile