Governo do PR tem 24 horas para se manifestar sobre flexibilização em Cascavel

Paranhos reconheceu que Cascavel enfrenta um dos piores momentos, mas disse que ações foram tomadas

Reprodução/facebook prefeitura Cascavel

O Prefeito Leonaldo Paranhos fez uma live em uma rede social na manhã desta segunda-feira (13) para comunicar o andamento do pedido do Município para que Cascavel seja retirada da quarentena rigorosa imposta pelo Governo do Estado.

Durante a live, Paranhos apresentou o posicionamento da Justiça que intimou o Governo do Estado para que se pronuncie em até 24 horas sobre o pedido do Município.

A Prefeitura de Cascavel não concorda com as medidas impostas pelo Governo que determinou o fechamento de serviços considerados não essenciais. O Decreto do Governo do Estado 4.942/2020 está em vigor desde 30 de junho e é válido até 14 de julho.

Paranhos reconheceu que Cascavel enfrenta um dos piores momentos da pandemia, mas afirmou que todas as medidas necessárias para conter o crescimentos de casos do novo Coronavírus já foram tomadas.

O prefeito também aposta em números, já que nos últimos dias a Macro Região Oeste do Paraná apresentou leva queda nos casos de Covid-19.

Desde o início da pandemia Cascavel registrou 4.065 casos confirmados da doença e 78 mortes. A taxa de letalidade é de 1,9%.

Fonte: Catve

Sair da versão mobile