Chico diz que tratamento contra Covid-19 deve ser receitado apenas por médicos

Prefeito informou que se o medicamento for prescrito pelo médico, município não irá deixar faltar.

Foto: Reprodução

O prefeito Chico Brasileiro voltou a comentar neste sábado, 11, a possibilidade de o município estabelecer um protocolo de fornecimento de medicamentos contra Covid-19. Chico defendeu que todo e qualquer medicamento deve ser prescrito somente por médicos. Ele ressaltou que, desde que o médico receite, o município não irá deixar faltar o medicamento. O prefeito não é favorável ao tratamento precoce da doença por meio da automedicação.

“Com todo respeito a quem divulga tratamento, mas isso não é bom. Não existe um tratamento recomendado contra essa doença. Não tem nada padrão. O tratamento depende de cada paciente, do histórico desse paciente. O tratamento é um conhecimento, é um saber médico, não é prefeito que determina tratamento, estabelece protocolo” explicou Chico Brasileiro.

“Se eu uso algo, pode ser que não sirva para outro, nenhum tratamento pode ter um padrão. A autoridade médica tem que ser respeitada. Se o médico concordar em dar um medicamento para uma pessoa, nós não vamos discordar. Se o médico entender que deve aplicar esse remédio, qualquer remédio, eu acho que o município terá que disponibilizar para cumprir com o saber médico. A responsabilidade é dele” afirmou.

Na última semana a Câmara de vereadores apresentou um requerimento pedindo informações sobre o protocolo do município para fornecimento de medicamentos para o tratamento da Covid-19. Os vereadores defenderam o uso da Ivermectina, medicamento contra vermes que alguns municípios estão fornecendo gratuitamente à população. No entanto, não há nenhuma comprovação científica da eficácia do remédio contra o novo coronavírus.

Sair da versão mobile