O perigo está no outro lado do Rio, disse diretor do Ministério da Saúde do Paraguai

"Estamos controlando o vírus e a situação não é tão caótica em Cidade do Leste. Aqui o perigo está no outro lado do rio, onde a quantidade de casos é igual a todo o Paraguai", disse o médico do Ministério da Saúde paraguaio

Guillermo Sequera diretor de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde.

O diretor da Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde do Paraguai, Guillermo Sequera, afirmou após reunião com médicos do Departamento de Alto Paraná, que os casos de Covid-19 em Cidade do Leste estão controlados e que o perigo maior está no Brasil.

“Estamos controlando o vírus e a situação não é tão caótica em Cidade do Leste. Não podemos negar que o vírus está na comunidade, mas muito diferente da situação no Central (departamento) e na Capital (Assunção). Aqui o perigo está no outro lado do rio, onde a quantidade de casos é igual a todo o Paraguai”, disse o médico.

Segundo o diretor da Vigilância, os números em Cidade do Leste aumentaram deviso aos albergues de quarentena e nas penitenciárias, mas que na comunidade o número é de 270 casos ativos, isolados em suas casas e controlados.

Ressaltou ainda, que no momento não dá pra pensar em abrir as fronteiras devido aos casos em Foz do Iguaçu. “No obstante, semana a semana a situação é analisada”.

Foz do Iguaçu

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu na quinta-feira (9), a cidade tem 1.586 casos confirmados de Covid-19, destes, 1.011 estão recuperados, 516 cumprem isolamento domiciliar, 44 estão internados e 15 mortes.

Paraguai

Em todo o Paraguai foram confirmados 2.638 pessoas infectadas pela Covid-19, com 1.229 recuperados e 20 mortes, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde.

Sair da versão mobile