Governador não deve prorrogar Decreto de quarentena restritiva que encerra na terça

Informações ainda não foram confirmadas oficialmente pelo governo do estado.

Informações extraoficiais, ainda não confirmadas pelo Governo do Paraná, dão conta de que o Governador Carlos Massa Ratinho Junior não vai prorrogar o Decreto que estabelece quarentena restritiva no Paraná. No entanto, o Decreto será mantido até a terça-feira, 14, como estava previsto. As restrições são específicas para 8 Regionais de Saúde, incluindo Foz do Iguaçu.

O Decreto mantinha a possibilidade de ampliação por mais 7 dias, mas, em análise, o governo diz que o isolamento proporcionado nos 14 dias iniciais foi suficiente para diminuir os casos de Covid-19 no Paraná.

Em entrevista à RPC, o Governador afirmou que a previsão era de que até ontem os casos atingissem até 44 mil casos, de acordo com o IPARDES (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social). Com o isolamento, os casos atingiram nesta sexta-feira, 10, 37 mil casos, indicando que o Decreto teve o efeito esperado.

O Governo deve manter algumas restrições após terça-feira, 14, mas bem menos rígidas do que a estabelecida no Decreto que passou a valer no dia 1° de Julho. O Estado manterá as orientações pelo uso de máscaras, higienização, e disponibilização de álcool em gel, além da necessidade de afastamento social.

Com informações do site O Presente

Sair da versão mobile