Foz pode ter chegado no pico da pandemia, diz diretor do Hospital Municipal

A perspectiva é de que os casos confirmados comecem a diminuir a partir de agora e município prepara nova estratégia de enfrentamento da doença.

Foz do Iguaçu pode ter chegado no pico da pandemia de Covid-19. Isso significa que a partir de agora, deve haver um declínio nos casos confirmados diariamente. A informação é diretor do Hospital Municipal, professor Sergio Fábriz. Um relatório será apresentado ao prefeito Chico Brasileiro nesta sexta-feira, 10, que definirá novas estratégias de enfrentamento a doença na cidade.

Segundo Sérgio, alguns indicativos apontam para esse dado, como diminuição de pacientes com sintomas que procuram a triagem. Porcentagem menor de casos confirmados em relação a exames feitos, que segundo ele foi de 28% na quinta-feira, 09, que anteriormente chegou a 48%. Redução de pacientes no pronto socorro respiratório, além de diminuição da taxa de ocupação de leitos de UTI.

“A junção de vários indicadores, da a percepção é de que chegamos ao platô da doença e iniciamos uma segunda etapa” explicou o diretor.

Sair da versão mobile