Governador diz que aulas na rede estadual não devem retornar antes de setembro

Previsão inicial era retornar no mês de agosto, porém subida da curva de contaminação da Covid-19 adiou a previsão.

Em entrevista à RPC, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior comentou sobre a possibilidade de retorno às aulas no Paraná. De acordo com o Governador, o retorno não deve ocorrer antes de setembro desse ano. A previsão inicial era para agosto, mas ele diz que será adiada. O motivo é a subida da curva de contaminação da Covid-19 no Paraná nos últimos dias.

“Dizer uma data seria uma previsão falsa, nós montamos um comitê que irá analisar a possibilidade de retornar as aulas. Eu acho muito difícil que isso aconteça antes de setembro” salientou. “A previsão nossa até era retornar em agosto, mas com a curva, acho que vai acontecer lá pra frente” afirmou.

O governador ressaltou que os alunos não estão perdendo conteúdo, já que o estado implantou aulas à distância pela internet e televisão pública. “Conteúdo não é o problema, o conteúdo está chegando, inclusive estamos pagando internet para as famílias mais carentes, para que o aluno tenha o conteúdo escolar, além do apoio de diretores e professores” disse ele.

No entanto, ele ressalta que quem irá definir a data para o retorno será a equipe que forma o comitê. “Eu não vou ser irresponsável de deixar voltar as aulas pondo em risco nossos alunos e professores. Mas existe uma equipe trabalhando para analisar isso com professores, com médicos, para quando voltar, de que forma irá voltar” concluiu.

Sair da versão mobile