CAPs AD na Rua leva orientações à comunidade trans

No local serão ofertada vacinas contra a gripe, testes rápidos (hepatites virais, sífilis e HIV), atendimento com psicóloga, orientações do serviço social, distribuição de cartilha contendo orientações e cuidados em relação à COVID-19 e entrega de kit com material de higiene.

Uma ação de orientação, testagem e vacinação acontecerá na tarde desta quinta-feira, 9, a partir das 14 horas, no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPs AD. A atividade, uma parceria com a Ong Casa Malhu, integra especialmente a comunidade trans e profissionais do sexo.

No local serão ofertada vacinas contra a gripe, testes rápidos (hepatites virais, sífilis e HIV), atendimento com psicóloga, orientações do serviço social, distribuição de cartilha contendo orientações e cuidados em relação à COVID-19 e entrega de kit com material de higiene. A secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade é parceira na ação, tendo contribuído com a distribuição de máscaras de tecido.

“O objetivo do trabalho é de redução de danos, com pessoas que estão em vulnerabilidade social. Esse é um trabalho de saúde pública, de sensibilização na medida que olhamos para todos os grupos sociais”, explicou a coordenadora do CAPs AD, Lore Maria Schwengber.

A ação acontece tomando todas as medidas de distanciamento e higiene necessárias. O CAPs Ad está localizado junto à UBS Vila Iolanda, rua Vereador Moacir Pereira, 900.

Fonte: AMN

Sair da versão mobile