Novo ciclone atinge o Sul, deixa um morto e mais de 200 pessoas desabrigadas

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que o episódio fez com que 340 pessoas saíssem de suas casas e procurassem locais mais seguros.

Foto: Divulgação/ Defesa Civil de Santa Catarina

Mais um ciclone foi registrado no Rio Grande do Sul (RS), pouco mais de uma semana do evento ter ocorrido na região. A Defesa Civil do estado informou que o episódio fez com que 340 pessoas saíssem de suas casas e procurassem locais mais seguros. Dessas, 64 conseguiram se acomodar em residências de amigos ou familiares e 276 ficaram desabrigadas, permanecendo em abrigos municipais.

O episódio que ocorreu na última semana, chamado de “Ciclone Bomba”, foi marcado por um vendaval intenso e por isso é diferente do que aconteceu nesse novo caso, em que o excesso de água é o que coloca a região em alerta. De acordo com informações do portal UOL, o novo episódio aconteceu entre a terça-feira, 7, e esta quarta-feira, 8, provocando a morte de um homem e fazendo com que 276 pessoas ficassem desabrigadas.

Segundo reportagem, esse novo ciclone trouxe excesso de acumulados de chuva, provocando alagamentos e deslizamentos de terra. Um morador de Caxias do Sul, de 34 anos, chegou a ser soterrado em sua casa durante evento de escorregamento e não resistiu, morrendo no local.

Fonte: O Povo Online

Sair da versão mobile