Com Covid-19, paranaense faz festão em mansão de Balneário Camboriú

No local havia cerca de 50 pessoas, sem qualquer respeito às medidas sanitárias. A fiscalização também encontrou drogas no local.

Uma operação da fiscalização de Posturas e da guarda Municipal de Balneário Camboriú interditou uma festa regada a drogas e sem respeitar o decreto municipal de combate à pandemia, que proíbe aglomerações e encontros após as 23h. A fiscalização ainda descobriu que o organizador da festa, que é do Paraná, testou positivo para Covid-19.

A festa rolou em uma mansão emprestada, na rua Plínio Salgado, na Praia dos Amores. A fiscalização chegou no local por volta de uma hora da madrugada de terça-feira. No local havia cerca de 50 pessoas, sem qualquer respeito às medidas sanitárias. A festa era promovida por um cara do Paraná e tinha convidados de todo o Brasil.

Matheus Rafaeli, diretor de Fiscalização, informou que na mansão foi encontrada uma receita médica, com data de 25 de junho, do hospital Ruth Cardoso, com o tratamento à base de azitromicina e paracetamol, medicamentos usados no combate à covid.

A fiscalização apurou que o organizador da festa testou positivo para coronavírus dias atrás. Outro convidado que estava na festa também tinha suspeita da doença.

A guarda ainda chamou o cão Black, que vasculhou a casa e encontrou maconha. A droga loló também foi encontrada nos quartos. As drogas e o som foram apreendidos e levados à delegacia. Os vizinhos reclamaram muito da algazarra vinda da mansão, que tem 11 dormitórios.

O diretor de Fiscalização informou que o promoter e o dono do imóvel vão receber multa de R$ 5 mil cada por descumprimento do decreto municipal. O promoter ainda responderá por descumprir o isolamento social.

Fonte: Diarinho

Sair da versão mobile