Governo do Paraná anuncia a inclusão de novos municípios na quarentena restritiva

A medida foi anunciada pelo Secretário de Saúde do estado, Beto Preto. A partir de segunda, 06, os municípios da Regional de Saúde de Paranaguá deverão paralisar atividades não essenciasi.

Foto: Reprodução

Em vídeo, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, anunciou neste domingo, 05, a inclusão da Regional de Saúde de Paranaguá no decreto estadual que determina uma série de medidas restritivas para combater a disseminação do vírus no estado. Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná são os municípios que fazem parte da regional.

“Temos sete regiões do Paraná em quarentena restritiva e nesta segunda-feira teremos possivelmente novas situações que devem ser colocadas em vigência, principalmente em relação à 1ª Regional de Saúde, o Litoral. O número de casos têm aumentado muito e nós também devemos incluir a região dentro da quarentena”, adiantou Beto Preto.

Neste domingo, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou 879 novas confirmações de Covid-19 e 32 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 31.120 casos e 781 mortos em decorrência da doença.

Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (11), Cascavel (3), Cerro Azul (2), Piraquara (2), Araucária (2). E um óbito em cada um dos seguintes municípios: Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bandeirantes, Campo Mourão, Colombo, Contenda, Curiúva, Jardim Alegre, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São José dos Pinhais e Tapejara.

MUNICÍPIOS – 367 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 150 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 339 casos de residentes de fora. Quatorze pessoas foram a óbito.

Fonte: Banda B/Sesa

Sair da versão mobile