Prazo de inscrição para receber auxílio emergencial termina nesta quinta-feira, 02

Para ter direito é necessário ter mais de 18 anos, estar com o contrato de trabalho suspenso ou não ter emprego formal, não receber benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de outro programa de transferência federal que não seja o Bolsa Família.

Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial

Quem se enquadra nos requisitos para receber o auxílio emergencial e ainda não se inscreveu, tem até amanhã, dia 2 de julho, para fazer o cadastro. Para ter direito é necessário ter mais de 18 anos, estar com o contrato de trabalho suspenso ou não ter emprego formal, não receber benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de outro programa de transferência federal que não seja o Bolsa Família.

A renda familiar deverá ser de até meio salário mínimo por pessoa. O valor total recebido pela família não poderá ultrapassar três salários mínimos. Além disso, o candidato deverá cumprir um desses requisitos: estar cadastrado no Mei – Microempreendedor Individual; ser contribuinte do Regime Geral de Previdência Social; ser trabalhador informal inscrito no CadÚnico; ou ainda ter cumprido o requisito de renda mínima até março de 2020.

Ao todo, são pagas aos beneficiados três parcelas no valor de R$ 600. As mulheres que responsáveis pelo sustento dos filhos recebem o valor dobrado – R$ 1,2 mil. Até agora, mais de 124 milhões de solicitações foram realizadas. Dessas, cerca 65 milhões foram atendidas, mas 41,5 milhões foram negadas pelo governo federal.

Rádio Agência Nacional

Sair da versão mobile