Foz do Iguaçu vai monitorar trabalhadores de frigoríficos

Prefeito ressalta que circulação de pessoas na macrorregião tem sido foco importante de transmissão da doença.

Imagem ilustrativa

O prefeito Chico Brasileiro comentou nesta quarta-feira, 1º de julho, o Decreto Estadual que estabelece a quarentena restritiva em algumas Regionais de Saúde do estado, incluindo Foz. Para o prefeito, Foz está conseguindo manter os casos de Covid-19 controlados e o município está estruturado para atender a demanda de pacientes, mas a circulação de pessoas entre municípios tem sido um foco de propagação da doença.

“Era necessário tomar alguma medida regional, e assim Foz do Iguaçu não poderia ficar de fora, segundo a secretaria estadual de saúde. Assim entendemos que deveríamos colaborar, mesmo que seja difícil para nossa economia, mas entendemos que esses 14 dias de quarentena restritiva irão ajudar toda a região” salientou.

Chico Brasileiro informou também que os frigoríficos tem sido um dos focos de transmissão da doença. “Temos pessoas de Foz que vão pra frigoríficos da região. Estamos fazendo um trabalho bem específico para pessoas de Foz que trabalham em frigorífico. Já temos pessoas da cidade que trabalham nestes locais que já foram infectadas. Então vamos monitorar essas pessoas” informou o prefeito.

Sair da versão mobile