PRF apreende quase 900 pares de calçados falsificados em Santa Terezinha de Itaipu

Dois homens foram detidos, ambos moradores de Foz. Eles disseram que trabalham em uma loja de calçados na cidade e levariam os produtos até Santa Terezinha para serem comercializados na região.

Na noite de ontem (27), por volta das 22h, agentes da Polícia Rodoviária Federal, em ações de combate ao crime – Operação Flagellum, apreenderam um FIAT/FIORINO com placas de Foz do Iguaçu lotado de mercadorias falsificadas.

A equipe PRF, em fiscalização pelas estradas rurais que desviam o Posto PRF de Santa Terezinha de Itaipu, fazia a abordagem de um outro veículo suspeito, quando a Fiorino, ao visualizar a viatura policial, retornou em sentido contrário para evitar ser fiscalizada.

De imediato, a equipe PRF adentrou na viatura para tentar fazer a abordagem, momento em que a Fiorino inicia uma tentativa de fuga em alta velocidade. Alguns quilômetros adiante, o veículo foi alcançado e dada voz de abordagem aos ocupantes, dois homens, 19 e 25 anos.

Em verificação ao veículo, foram encontrados 884 pares de calçados em embalagens plásticas divididos em 12 fardos maiores. Após contato com os fabricantes das marcas de calçados encontradas no veículo, foi constatado que seriam produtos contrafeitos, praticando assim os ilícitos do Art. 66 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8.078/1990), o Art. 175 do Código Penal Brasileiro e crime contra a marca conforme art. 190, inciso I da Lei de Propriedade Industrial (Lei nº 9.279/1996).

Os homens, ambos moradores de Foz do Iguaçu, disseram que trabalham em uma loja de calçados na cidade e levariam os produtos até Santa Terezinha de Itaipu, pois estes são comercializados na região. Disseram ainda que os produtos são provenientes de Nova Serrana/MG. Diante dos fatos, veículo, ocupantes e mercadorias foram encaminhados para a Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu para as providências cabíveis.

Fonte: PRF

 

Sair da versão mobile