Em Foz, mais de 40 crianças menores de 10 anos foram infectadas com Covid-19

Até o momento nenhuma criança de Foz do Iguaçu necessitou de internamento.

Imagem ilustrativa/Reprodução internet

O Boletim Epidemiológico emitido na tarde de sábado, 27, apontou mais um bebê menor de um ano de idade infectado com Covid-19. De acordo com os dados, o bebê infectado tem 6 meses de vida. Desde o início dos registros em Foz, 13 bebês menores de um ano de idade já foram infectados. Entre 0 e 10 anos, passam de 40. Até o momento nenhuma criança de Foz do Iguaçu necessitou de internamento.

Segundo o boletim, entre um ano e 10 anos de idade, são 31 crianças infectadas. Somando com os 13 menores de um ano de idade, são 43 crianças que pegaram a doença na cidade. Parte desses pacientes já está recuperada. O primeiro registro de criança infectada em Foz ocorreu no dia 8 de maio, quando um bebê de um ano teve exame positivo para a doença.

Veja também:

Saiba como proteger as crianças durante pandemia de covid-19

Cartilha do Ministério da Saúde dá dicas aos pais de como proteger seus filhos da Covid-19

No município, o maior número de infectados está na faixa-etária de 30 a 39 anos. Neste grupo 160 pessoas já tiveram teste positivo para Covid-19. Entre 20 e 29 anos aparece como segundo grupo mais infectado, com 149 pacientes. Na faixa-etária entre 40 e 49, o número de infectados é de 116. O grupo menos infectado está entre os que tem acima de 80 anos.

Sair da versão mobile