Foz confirma 70 casos de Covid-19 e tem 80% dos leitos de UTI ocupados

Região Morumbi passa a ser a região mais afetada neste momento e aparece em alerta vermelho no mapa de calor.

Nesta sexta-feira, 26, Foz do Iguaçu confirmou 70 casos positivos de COVID-19. Os casos são 34 mulheres e 36 homens com idades entre 8 meses e 79 anos de idade. Dentre os 70 novos casos, 67 pessoas estão em isolamento domiciliar e 3 estão internadas. Foz tem agora 632 casos confirmados da doença.

Dos 632 casos confirmados, 350 já estão recuperados, 253 estão em isolamento domiciliar, 21 pessoas estão internadas e o município também contabiliza 8 óbitos. A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados, bem como os contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença.

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 80%, com 24 pacientes internados. Seis leitos estão disponíveis neste momento. Na enfermaria, 17 leitos estão ocupados, com taxa de ocupação de 25,37%. Dos 41 pacientes internados, 19 são moradores de Foz e estão com teste positivo para Covid-19. Os demais são casos suspeitos ou de outros municípios.

O mapa de calor foi atualizado nesta sexta-feira, 26, mostrando em quais regiões está o maior número de casos. Segundo o mapa, neste momento a região mais afetada passa ser a região leste da cidade, ou seja, região do Morumbi, que está em alerta vermelho. Três Lagoas, Vila C e Cidade Nova também estão em alerta. Jardim Ipê e Porto Belo, que eram bairros muito afetados diminuíram o número de casos.

Acesse o boletim completo clicando aqui.

Sair da versão mobile