Prefeitura planeja fim do bloqueio no Jardim Ipê nesta sexta-feira, 26

Prefeito Chico Brasileiro afirmou que não houve confirmação de novos casos até ontem e decisão pela reabertura vai depender dos resultados de exames emitidos nesta quinta, 25.

A prefeitura de Foz do Iguaçu planeja encerrar o bloqueio no Jardim Ipê nesta sexta-feira, 26. A informação é do prefeito Chico Brasileiro. De acordo com ele, a avaliação inicial é de que o resultado foi satisfatório após analisar os resultados de exames de Covid-19 emitidos na quarta-feira, 24. Uma nova avaliação será realizada nesta quinta-feira, 25. Se não for confirmado novos casos no bairro o bloqueio será encerrado. O bloqueio inicial começou na segunda-feira, 22.

“Estamos fechando hoje (quinta-feira, 25) uma avaliação do primeiro bloqueio. Até ontem já tínhamos um resultado muito positivo no Ipê, sem casos novos ali. Isso significa que o bloqueio está dando resultado. Mas Vamos concluir essa avaliação com os dados de hoje. Mas já houve uma queda de transmissão, que é o objetivo do bloqueio. Acredito que vamos ter um excelente resultado” comemorou o prefeito. “Se tudo correr bem, vamos terminar o bloqueio amanhã (sexta-feira, 26)” informou.

A primeira informação da prefeitura era de que o bloqueio seria por um período de 14 dias. Porém, segundo o prefeito os resultados observados até agora, permitem que seja encerrado antes do previsto. “Nós anunciamos na sexta, 19, e no sábado, 20, toda a equipe foi de casa em casas alertando para que as pessoas não saíssem de casa, tanto que no fim de semana já teve pequena circulação de pessoas. Isso já é um elemento extraordinário, diminuir a circulação de pessoas. Na sexta, 26, concluímos um ciclo de sete dias” argumentou o prefeito.

Segundo o prefeito, sem a incidência de novos casos no bairro, é possível avaliar que houve bloqueio da doença. “Em sete dias nós conseguimos bloquear a doença, e quando não tem casos novos, é porque já reduziu o contágio na região” concluiu. No entanto, o prefeito ressalta que a decisão pela reabertura dependerá dos resultados de exames emitidos nesta quinta-feira, 26.

Sair da versão mobile