Prefeitura bloqueia Bairro Cidade Nova para conter contaminação por Covid

É o segundo bairro de Foz do Iguaçu a ser bloqueado após o aumento de casos do novo coronavírus em moradores.

Imagem: AMN

Começou às 7h desta quinta-feira (25) o bloqueio sanitário no Bairro Cidade Nova, na região norte de Foz do Iguaçu. Equipes de segurança e da vigilância sanitária da prefeitura fazem o controle de entrada e saída dos moradores em três pontos do bairro.

Os moradores só poderão deixar o bairro para trabalhar, apresentando um comprovante, como crachá da empresa, algum documento ou até mesmo o uniforme de trabalho. Na volta, o morador deverá apresentar um comprovante de residência.

O coordenador de Mobilização, André Guedes, informou que os trabalhadores autônomos deverão fazer uma declaração de trabalho de próprio punho, com a atividade, horário de trabalho e endereço.

Os ônibus do transporte coletivo não entrarão no bairro. O cidadão poderá pegar o ônibus até a barreira sanitária, onde um agente fará a aferição dos passageiros. Para isso o Foztrans montou uma escala especial para a região.

Os moradores também são orientados a não circularem pelo bairro.

Na segunda-feira (22) a prefeitura bloqueou o Jardim Ipê II, também na região norte, onde foram registrados 17 casos de Covid-19.

O bloqueio nos dois bairros deve durar 14 dias.

Sair da versão mobile