Proprietário que despejou família no Libra será denunciado ao Ministério Público

Denúncia que deverá ser feita pela Assistência Social, vai se basear em Projeto de Lei aprovado pelo Senado que proíbe despejo durante pandemia. Família já está abrigada.

Imagem postada nas redes sociais

A família que foi despejada no Conjunto Libra neste sábado, 20, já está abrigada. A história da família viralizou após uma publicação feita em um grupo no facebook na tarde de hoje. Algumas pessoas arrumaram uma kit net para onde a família foi levada. O Secretário de Assistência Social, Elias de Souza, informou que proprietário que despejou a família será denunciado.

De acordo com Elias, a Assistência Social estava se deslocando até a praça, onde a família estava, quando recebeu a informação de que já estavam abrigados. No entanto, ele informou que mesmo assim a secretaria entrou em contato com a família e deve fornecer assistência a família, incluindo a doação de cesta básica.

O Secretário informou também que a Assistência Social irá denunciar o proprietário que despejou a família ao Ministério Público. A denuncia está baseada na Lei n° 3224, de 2020 aprovada pelo Senado Federal que proíbe ordem de despejo durante a pandemia de Covid-19.

O conteúdo da Lei pode ser acessada clicando aqui.

Sair da versão mobile