Foztrans pede à donos de bares e restaurantes para que não contratem motofretes “barulhentos”

O pedido atende às inúmeras reclamações da população sobre o barulho causado pelas motocicletas com o escapamento adulterado.

O Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) solicitou ao presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Foz, orientar os associados para que não contrate o serviço de entrega por motocicletas que estejam com o escapamento adulterado.

O pedido atende às inúmeras reclamações da população sobre o barulho causado pelas motocicletas com o escapamento “aberto”. A solicitação também atende a um pedido da Câmara de Vereadores para maior fiscalização do Foztrans em motos barulhentas.

O presidente da Abrasel Foz, Paulo Ricardo Santos de Souza, disse que fará a orientação aos empresários. “É uma parceria com a Abrasel e o Foztans para orientar entregadores a manter as motocicletas em dia, principalmente em relação ao escapamento”.

O superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi, informou que a solicitação de apoio também foi feita para o Sindihoteis e que a medida se deve às inúmeras reclamações da população. “Que eles não contratem motofretistas com o escapamento adulterado fazendo barulho, que é infração e incomoda todo mundo”, disse.

Maraninchi ressaltou ainda, que as empresas não serão penalizadas, mas que os motofretes podem ser penalizados pela infração de trânsito. Neste caso, a moto pode ser apreendida, receber 5 pontos na carteira do motorista e multa de R$ 195.

Sair da versão mobile