Cascavel confirma mais 103 casos de covid-19 e 15 mortes; decreto endurece enfrentamento

Decreto municipal que passa a valer a partir de segunda, 15, estabelece novos horários para o comércio, transporte coletivo e toque de recolher.

Cascavel confirmou no sábado mais 103 casos de Covid-19. Com isso, o município registra 1.192 pessoas infectadas. Do total, 770 estão recuperadas, 18 estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 373 estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves. O município também confirmou mais um óbito causado pela doença chegando a 15 mortes por coronavírus.

A paciente que morreu com a doença trata-se de uma idosa de 77 anos. Os sintomas iniciaram no dia 04 de junho e ela foi internada na UPA Brasília com febre, tosse e dispneia. O falecimento aconteceu no dia 11 de junho. Ela tinha como histórico doença cardiovascular, uso de oxigenioterapia domiciliar devido a cirurgia de troca valvar em fevereiro.

Novas medidas de enfrentamento à Covid-19

Com o avanço de casos, Cascavel anunciou novas medidas de enfrentamento à doença. Uma das principais medidas foi a retomada do toque de recolher às 20h. Além disso estão definidos novos horários de funcionamento do comércio e atividades de prestação de serviço.

A partir de segunda-feira, 15, as lojas só estão autorizadas a funcionar das 9h30 às 17h30. Ainda De acordo com o novo decreto, mercados, hipermercados, lojas de alimentos, postos de combustíveis, bares, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar das 9h30 às 19h, garantindo o serviço de entrega a domicílio até 22h. As padarias estão autorizadas a abrirem às 6h e fecharem às 19h.

O transporte coletivo também sofrerá alterações por conta do novo decreto municipal. As gratuidades no transporte ficam suspensas, exceto para deficientes. Os ônibus irão rodar na cidade das 6h às 19h com uma nova tabela.

Com informações CGN

 

Sair da versão mobile