Santa Helena confirma oito casos de Covid-19 nesta terça-feira, 09

Ao todo, município contabiliza 9 casos. Um já está recuperado.

Santa Helena já confirma 9 casos de Covid-19. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde do município. De acordo com a secretaria, Mais dois testes da Covid-19 chegaram às mãos da secretaria de Saúde de Santa Helena nesta terça-feira, 08. Destes, um proveniente do Laboratório Central do Paraná – Lacen e um teste rápido.

Todos indicaram como reagentes a doença. Assim o Município totaliza nove casos confirmados, somando os seis que foram divulgados na manhã desta terça-feira, 09, e também o caso do caminhoneiro, diagnosticado na semana retrasada, mas que já está fora do período de transmissão.

Um dos novos casos, é um senhor que não repassou informações de onde pode ter tido contato com o vírus e que foi diagnosticado pelo Lacen e outro, positivado por teste rápido que se trata de um homem, proveniente do estado do Pará onde estava a trabalho e ao chegar aqui, identificou os sintomas, mas recusou o atendimento médico e agora, esta sendo procurado pelas autoridades sanitárias.

Orientações

A secretária municipal de Saúde, Terezinha Madalena Bottega informa que os cuidados devem ser redobrados e o uso da máscara, o distanciamento social, o uso do álcool 70% e o isolamento são as principais medidas preventivas: “Só saia de casa em caso de extrema necessidade, colabore com o Município, somente com a união de esforços poderemos conter esse vírus, e em caso de negligência de algum vizinho ou conhecido, ou popular, ligue imediatamente ao Call Center, no 3268-8366 ou 99947-6897,” afirma a gestora.

Comitê

O Comitê de Combate ao Coronavírus se reuniu na tarde desta terça-feira e deliberou sobre algumas medidas que deverão ser decretadas nesta semana a fim de evitar a propagação da doença. Entre elas, a intensificação do som de rua, a reimplantação do toque de recolher e a retrocedência de algumas flexibilizações que já ocorrem. Todas as informações serão divulgadas no diário oficial do Município e veículos de comunicação da prefeitura.

Costa Oeste News/Assessoria

Sair da versão mobile