Se ocupação de leitos na macrorregião oeste chegar a 70% comércio pode fechar

Oeste e sudoeste oferecem 71 leitos e 42% estão ocupados. Se ocupação atingir 70%, novas medidas de isolamento social poderão ser tomadas, diz promotor em São Miguel do Iguaçu.

Em reunião realizada na tarde de terça-feira, 02, o Centro de Operações de Emergências (COE) de São Miguel do Iguaçu apresentou as ações que o município está realizando no combate a pandemia da Covid-19. Também foram analisados os casos da macrorregião Oeste do Paraná.

A reunião contou com a presença do promotor Pedro Pires Domingues Wanderley. Ele relatou as medidas que serão tomadas pela promotoria. Segundo ele, as orientações seguirão um regramento regional condicionado a ocupação dos leitos de UTI, junto à referência que é Foz do Iguaçu.

Segundo informado, atualmente a macrorregião conta com 71 leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19. A ocupação é de 42% das unidades. Caso se aproxime dos 70%, medidas de distanciamento social ou até mesmo fechamento total poderão ser adotas, independente do número de casos de coronavírus em São Miguel do Iguaçu.

Para repercutir esse posicionamento do Ministério Público do Paraná representantes da administração e do COE realizaram na manhã desta quarta-feira, 03, uma transmissão nas redes sociais da prefeitura. Foi anunciado também as medidas adotadas no município.

O prefeito Claudio Dutra participou da reunião. Também participaram os Secretários Municipais, Valdecir Simão Lago, de Administração, e Luiz Antonio Klajn, de Saúde. A diretora da Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Priscila Dorigon também esteve na reunião.

Acompanhe no vídeo abaixo:

Fonte: Costa Oeste News

Sair da versão mobile