Ingressos para primeiro cine drive-in de Foz começam ser vendidos nesta quinta, 04

Parceria entre Visit Iguassu, Cataratas JL Shopping e o Cine Cataratas, fará seção de cinema a céu aberto

Em junho, Foz do Iguaçu terá o primeiro cine drive-in. O estilo certamente você já viu em algum filme, principalmente em cinema de época. Agora, com a pandemia e a exigência de um distanciamento social, o modelo de assistir filmes de dentro do próprio carro será uma opção de lazer na cidade. A venda de ingressos vai começar nesta quinta-feira, 04. A venda será toda coordenada pelo Visit Iguassu em uma parceria com o Cataratas JL Shopping com o Cine Cataratas, na exibição dos filmes. Também conta com o apoio do Recanto Cataratas Hotel, local onde será montada a estrutura.

Serão 9 sessões no total. As sessões irão acontecer de 10 a 14 de junho, no Recanto Cataratas. Serão disponibilizados três filmes a escolher. Será disponibilizado o bomboniere do Cine Cataratas vendendo pipoca, bebidas e guloseimas. O evento também fará uma ação social em parceria com a Assistência Social da Prefeitura na arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de limpeza. O ingresso custará 49 reais por veículo, sendo possível a entrada de até quatro pessoas. Mas, a orientação para melhor visualização é de lotação de três pessoas por carro.

O estilo cine drive-in, apesar de ter ganho fama através dos filmes americanos, foi criado há mais de um século. O cinema a céu aberto surgiu na cidade de Las Cruces, no México. Mas foi em 1933 oficialmente patenteada, quando, após muitos testes em seu quintal, o magnata Richard Hollingshead Jr. abriu o seu primeiro cinema. Isso ocorreu na cidade de Nova Jersey. Aos poucos a prática foi se popularizando, atingindo o seu auge entre as décadas de 50 e 60, quando somente nos EUA, havia mais de 4 mil cinemas drive-ins, a maioria em áreas rurais. No Brasil, o Cine Drive-in de Brasília é o único em funcionamento no país desde 1973, até hoje.

Iguaçu Cine Drive-in

O estilo voltou a ser opção com a necessidade de distanciamento social. Cidades como Curitiba e até nossa vizinha Ciudad del Este, já promoveram a experiência como atividade de entretenimento voltado à população. Em Foz do Iguaçu, a primeira sessão tem data prevista para a primeira quinzena de junho, com dois horários diários e com capacidade para aproximadamente 150 veículos, o que pode gerar um público de 600 pessoas por sessão.

A iniciativa é do Visit Iguassu e visa, além de levar um pouco de lazer e diversão à população, gerar receita para a entidade e manter o trabalho de promoção turística. “O Visit é uma entidade sem fins lucrativos e com as mudanças provocadas pela Covid-19, está sem fonte de renda para manter os trabalhos de promoção, captação de eventos e capacitações já há dois meses. A ação também prevê uma ação social cuja arrecadação será definida junto aos parceiros”, comenta a Diretora Executiva da entidade, Cristiane Santos.

A ação também o apoio e suporte da Secretaria Municipal de Turismo que orientará na tomada de todas as medidas de prevenção e segurança em relação à Covid-19.

Assessoria

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