Assista a última entrevista de Phelipe Mansur para a Rádio Cultura

Mansur defendeu a industrialização de Foz, inovação tecnológica e reforço no turismo da cidade.

O empresário e político iguaçuense Phelipe Mansur, morto na tarde de segunda-feira, 01, em um acidente de trânsito na BR-277, era pré-candidato a prefeito de Foz do Iguaçu. A pré-candidatura foi lançada no dia 19 de dezembro de 2019, pelo Republicanos. No dia 18 de dezembro a Rádio Cultura ouviu Mansur no programa Contraponto – A voz do povo.

Durante a entrevista Phelipe Mansur defendeu a industrialização de Foz do Iguaçu, inovação tecnológica e reforço no turismo. Mansur foi o primeiro a anunciar a pré-candidatura em Foz. Segundo ele, o objetivo era movimentar o debate político, pois acreditava que sentia que a cidade estava ‘morna’ nas discussões políticas na cidade.

Assista a partir dos 29 minutos de vídeo:

Phelipe Mansur, que tinha 37 anos, era empresário em Foz do Iguaçu, no ramo alimentício e atualmente ocupava o cargo de  Superintendente de Governança da Casa Civil. Ele foi candidato a prefeito em 2016, pelo REDE, sendo o terceiro candidato mais votado em Foz. Com a anulação da eleição, ele voltou a concorrer em 2017, sendo o segundo candidato mais votado. Na ocasião, Chico Brasileiro foi eleito. Mansur também disputou a eleição para deputado estadual pelo PSDB em 2018.

Phelipe Mansur também foi um dos comunicadores da Rádio Cultura entre 2015 e 2016. Ele apresentou o programa A Hora do Voluntário, programa que ia ao ar de segunda a sexta-feira às 17h. No programa, Phelipe Mansur entrevistava pessoas que atuavam como voluntários na cidade em diversas áreas.

Acidente

Por volta das 12h30, em Teixeira Soares (PR), na BR-277, a PRF atendeu um acidente envolvendo seis veículos (Nissan Sentra, Peugeot 307, VW Voyage, GM Onix, GM Montana e um caminhão VW 24250).

As informações preliminares, colhidas no local do acidente, ilustram que o Nissan Sentra, que seguia sentido Curitiba, teria rodado na pista e atingido os demais veículos. Chovia no momento do acidente.

Três pessoas, que faziam parte do Gabinete do Governador do estado do Paraná, que ocupavam o Nissan Sentra morreram e outras duas, ocupantes de um GM Onix, foram encaminhadas em estado grave para a Santa Casa de Irati (PR).

A pista ficou interditada totalmente até as 14h30, quando foi liberada parcialmente, no sistema pare-e-siga até as 16h15, só então liberada totalmente.

As causas do acidente, bem como informações sobre os envolvidos, serão disponibilizadas após a confirmação das identidades pelo IML de Ponta Grossa.

Sair da versão mobile