Embalagens de marmita escondiam celulares vindos do Paraguai

As mercadorias, avaliadas em R$ 15 mil, foram apreendidas. Elas seriam remetidas de Foz do Iguaçu até São José dos Campos.

Durante fiscalizações de rotina em transportadoras de Foz do Iguaçu, servidores da Alfândega da Receita Federal encontraram 20 celulares escondidos em embalagens de marmita.

Chama a atenção a forma de dissimulação dos produtos descaminhados, as embalagens foram recortadas exatamente no tamanho das caixas dos eletrônicos, na tentativa de ludibriar tanto os transportadores quanto os agentes de fiscalização.

As mercadorias, avaliadas em R$ 15 mil, foram apreendidas. Elas seriam remetidas de Foz do Iguaçu até São José dos Campos – SP.

Os responsáveis serão identificados para aplicação das penalidades administrativas cabíveis, também serão enviadas Representações Fiscais para Fins Penais ao Ministério Público.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria Receita Federal

Sair da versão mobile