Ex-moradores do Duque de Caxias poderão ir para o Angatuba, em Três Lagoas

Os moradores foram retirados do Condomínio Duque de Caxias por risco de desabamento em março de 2019. Eles estão morando em casas alugadas pela Caixa.

Foto: Eliane Pereira

A Diretora do Fozhabita, Elaine Anderle, informou nesta quarta-feira, 27, que os ex-moradores do Condomínio Duque de Caxias, na região do Morumbi, poderão ser realocados para o Condomínio Angatuba, na região de Três Lagoas. Segundo Anderle, a opção deverá ser comunicada aos moradores. No entanto, se não for aceita, outras opções poderão ser estudadas.

Os moradores deixaram o Condomínio Duque de Caxias no dia 4 de março de 2019, após risco de desabamento dos prédios, que apresentam problemas estruturais. Desde então eles estão morando em casas alugadas pela Caixa Econômica Federal, que foi a responsável pela obra do Duque de Caxias.

“A Caixa Econômica nos solicitou a reserva de 136 unidades no Angatuba para verificar a possibilidade de alocação das famílias” explicou Anderle. “Mas, ninguém é obrigado a ir para qualquer lugar, nós vamos entrar em contato com essas famílias e informar que existe a disponibilidade, ela manifestando interesse, pegamos a documentação e encaminhamos para a Caixa” ressaltou a Diretora.

Esses moradores, se optarem por residir no Angatuba, não passarão pelo processo de distribuição de residências feito pelo FozHabita e receberão a casa automaticamente. A Caixa ainda não informou em qual data a obra será concluída, mas a previsão é que o Condomínio Angatuba seja entregue a população entre julho e agosto desse ano.

Sair da versão mobile