Perseguição e confronto pelas ruas de Foz culmina com grande apreensão de drogas

Veículo foi abordado pela Polícia Militar pela primeira vez no centro de Foz, mas fugiu. Após ser localizado na BR 277, traficante atirou contra os policiais, e no Jardim Canadá abandonou o veículo e conseguiu fugir.

Uma intensa perseguição pelas ruas de Foz, com troca de tiros entre traficante e Polícia Militar culminou com a apreensão de grande quantidade de drogas. A primeira tentativa de abordagem ocorreu no centro de Foz, que não foi acatada pelo motorista. Na sequência, o carro foi localizado na BR 277, e após trafegar pela contramão, e atirar contra os policiais, o veículo foi apreendido no Jardim Canadá. O motorista conseguiu fugir.

Segundo o tenente Ramos, uma equipe do RPA (Rádio Patrulha Auto) visualizou o veículo suspeito no centro de Foz. Porém, o motorista não acatou a ordem de parada e fugiu do local. A equipe pediu apoio para uma segunda equipe RPA. Por volta das 6h da manhã, na BR 277, o veículo foi localizado. Porém, quando o suspeito percebeu a presença da Polícia, fez uma manobra pela contramão na rodovia e seguiu em direção a Avenida Costa e Silva.

Neste momento a equipe policial iniciou a perseguição ao suspeito, que fez várias manobras perigosas. Além disso, ele passou a disparar contra os policiais pela janela do veículo. A fim de coibir a agressão, os policiais revidaram e houve troca de tiros. O suspeito seguiu em direção ao Jardim Canadá.

A polícia conseguiu furar os pneus do carro em fuga. Mas o motorista não parou, apesar da dificuldade para dirigir. Quando chegou à Rua Parati, no Jardim Canadá, o homem finalmente perdeu o controle e bateu contra o portão de uma residência. Ele desceu do carro e voltou a disparar contra os policiais. Na sequencia, fugiu por uma viela sem iluminação, conseguindo despistar os policiais.

Dentro do carro foram encontrados 390 quilos de maconha, 26 quilos de cafeína e 18 quilos de clobenzorex. O veículo e a droga foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil para o registro do Boletim de Ocorrência.

Sair da versão mobile