Covid-19: Com poucos leitos, Regional de Saúde de Cascavel encaminha pacientes para Toledo

Cascavel oferece apenas 10 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria específicos para Covid-19.

A 10ª regional de Saúde de Cascavel conta com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específica para Covid-19. De acordo com informações deste sábado, 23, 6 estão ocupados, o que corresponde a 60% da taxa de ocupação. No entanto, no fim de semana passado, a ocupação chegou a 90%, ao ter 9 pacientes internados na UTI. Além disso, a cidade oferece apenas 20 leitos de enfermaria. No geral, incluindo leitos públicos e privados, neste domingo a ocupação era de 79%. Com isso, pacientes com coroanvírus estão sendo encaminhados para o Hospital Bom Jesus de Toledo.

A informação foi confirmada pela prefeitura de Céu Azul em nota publicada nas Redes Sociais. Segundo a prefeitura, a cidade registrou o 6º caso da doença na sexta-feira, 23. Ele foi internado no hospital da cidade, mas acabou sendo transferido para a ala específica de Covid-19 no Hospital Bom Jesus, em Toledo. Ainda de acordo com a prefeitura, a transferência para o hospital de outra regional de saúde ocorreu por disponibilidade de leitos.

Toledo, que responde pela 20ª Regional de Saúde, é a segunda cidade da Macro Região Oeste a oferecer o maior número de leitos específicos para Covid-19 na UTI. São 16 leitos disponíveis. Foz do Iguaçu, que reponde pela 9ª Regional de Saúde, é a cidade que mais oferece leitos, neste momento são 30 no total e apenas quatro estão ocupados. Cascavel, Francisco Beltrão e Assis Chateaubrian disponibilizam 10 leitos cada e a Regional de Pato Branco oferece 8 leitos. Ressalta-se que Assis faz parte da Regional de Saúde de Toledo.

Sair da versão mobile