Polícia Federal apreende quase duas toneladas de alimento que seriam levadas ao Paraguai

Foram realizadas duas apreensões. A carga de alimentos foi apreendida e encaminhada à Receita Federal, em Foz do Iguaçu.

A Polícia Federal e a Força Nacional realizaram grande apreensão de alimentos que estavam sendo transportados ilegalmente ao Paraguai. As apreensões ocorreram na quarta-feira, 20, no Rio Paraná, em Foz do Iguaçu. A primeira apreensão aconteceu durante a madrugada, já a segunda foi realizada no fim da tarde. Foram apreendidos quase 2 toneladas de alimentos. A carga de alimentos foi apreendida e encaminhada à Receita Federal, em Foz do Iguaçu.

Primeira apreensão

Por volta de 1h da madrugada de quarta-feira, 20, policiais federais e da Força Nacional de Segurança Pública em policiamento aquático, apreenderam alimentos congelados que estavam sendo levados ao Paraguai. De acordo com a PF, foi encontrada uma embarcação a remo confeccionada de forma artesanal em chapa de alumínio. A embarcação estava abandonada às margens do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu. Dentro da embarcação estavam seis fardos de produtos alimentícios congelados.

Segunda apreensão

Por volta das 17h , também de quarta-feira, foram apreendidos mais 1.500 kg de produtos alimentícios, como ovos, açúcar, salsicha e frango em uma residência localizada no Porto Clandestino denominado Ivo, na área urbana de Foz do Iguaçu, próximo ao Rio Paraná.

Operação

As ações de policiamento aquático acontecem no âmbito da Operação Hórus, Operação Ágata Marinha do Brasil, Operação COVID 19 e Programa VIGIA. Fazem parte da Operação Hórus PF, PRF, RF – Alfândega, COBRA/BPFRON/PM/PR, BOPE/PM/MS, DOF/MS, COPE e TIGRE PC/PR, FNSP e Exército do Brasil, Marinha do Brasil e SEOPI/MJSP.

Sair da versão mobile