Covid-19: Cascavel chega aos 208 casos confirmados, três são de crianças

Até o momento, 141 já estão recuperados. Prefeito diz que não há orientação pelo fechamento do comércio, por enquanto.

Reprodução/facebook prefeitura Cascavel

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Cascavel confirmou mais 15 casos positivos para Covid-19. As estatísticas mostram que são 208 casos confirmados, sendo que destes 141 já estão recuperados. De 0 a 9 anos são três pacientes que testaram positivo no município.

Outras 27 pessoas ainda aguardam resultados de exames e 255 são monitorados em isolamento domiciliar. Até agora quase 5 mil pessoas receberam alta domiciliar.

Até o momento a taxa de ocupação de leitos na Região Macroeste é de 28,10%, sendo o risco tido como moderado. Em Cascavel, levando a ocupação dos pacientes contaminados 35 são da área da saúde, 17 auxiliares de produção, 12 estudantes, 12 aposentados e até agora oito empresários/comerciantes.

Fechamento do comércio

Com o crescente aumento dos casos positivos de Coronavírus em Cascavel, muitas pessoas estão preocupadas com a aglomeração de pessoas, principalmente no Centro.

A especulação é grande entre os empresários sobre medidas mais enérgicas para controlar a propagação do vírus, como o fechamento do comércio novamente. A CGN conversou nesta manhã com o Prefeito Paranhos que refutou essa possibilidade. O Prefeito falou ainda que é necessário que a população tenha mais consciência.

“Eu não trabalho com boatos, ainda não há previsão e nem discussões sobre o fechamento com o COE (Centro de Operações Emergenciais) e combater o Coronavírus é uma responsabilidade de todos”, relatou o Prefeito.

Com 208 casos, Cascavel é uma das cidades com maior número de casos no Estado.

Fonte: CGN

Sair da versão mobile