Duas pessoas são presas na Operação ‘Homem Anjo’ em Guaíra

Um dos presos é de Guaíra. Os dois são acusados de envolvimento na morte do soldado do Exército no Rio Paraná.

A Polícia Federal realizou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (20) sobre a Operação ‘Homem Anjo’. A ação foi deflagrada em Guaíra e Itaquirai/MS resultando na prisão de duas pessoas envolvidas na morte do soldado do Exército Brasileiro Daniel Henrique Trarbach Engelman ocorrida no Rio Paraná no dia 10 de maio.

Segundo o Delegado da Polícia Federal, Dr. Júlio Mitsuo Fujiki, foram expedidos cinco pedidos de prisão temporária e cinco de buscas, todos são acusados de envolvimento direto ou indireto no incidente. Sendo dois paraguaios e três brasileiros, desses dois brasileiros foram presos e três seguem foragidos. Ouça abaixo o áudio com mais detalhes.

Um dos presos na Operação é de Guaíra, responsável pela logística das lanchas e dono do motor apreendido.

No dia do ocorrido a embarcação dos contrabandistas estava carregada com aproximadamente 600kg de maconha que posteriormente foram apreendidas.

De acordo com o Delegado da Polícia Federal responsável pelo inquérito, Dr. Hugo Leonardo Mendonça, o proprietário pela droga é um paraguaio e foragido da justiça brasileira e do país vizinho.

Além dos dois homens presos, foram apreendidos embarcações, aparelhos de mídias, celulares, um motor e objetos de provas como nota fiscal e documentos.

A Operação conta com apoio de policiais federais de Naviraí, do Grupo de Pronta Intervenção – GPI/ PR, da CAOP – Coordenação de Aviação Operacional da PF, COBRA/BPFRON/PMPR, GISE/CAC/PR e dos grupos TIGRE/PCPR e GOA/PCPR.

Ouça abaixo a coletiva com mais detalhes: 

Fonte: Costa Oeste News

Sair da versão mobile