Protesto envolvendo Brasil, Paraguai e Argentina vai pedir abertura das pontes

Grupo está se mobilizando para realizar manifestação conjunta entre Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú nesta quarta-feira, 20

Foto: Memória Viajante

Um grupo de pessoas está se mobilizando para realizar um protesto na tríplice fronteira nesta quarta-feira, 20, às 9h da manhã. Segundo os organizadores, a mobilização deve acontecer ao mesmo tempo em Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). O protesto vai pedir a reabertura das pontes Internacional da Amizade e Tancredo Neves (Fraternidade). Ambas estão fechadas por ordem dos governos brasileiro, argentino e paraguaio há dois meses. O objetivo é conter o avanço da Covid-19.

A manifestação, que promete ocorrer de forma pacífica, em Foz do Iguaçu será por meio de uma carreata na Vila Portes. No entanto, está programada também a interrupção alternada do trânsito de caminhões na Ponte da Amizade, ocorrendo de meia em meia hora. Também deverá ser entregue uma nota pública à imprensa com o manifesto exigindo a abertura da fronteira.

Os organizadores da manifestação, no lado brasileiro, produziram um ofício pedindo autorização à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a manifestação. O ofício será entregue na tarde de hoje e eles acreditam que será permitido o protesto da forma proposta. A mobilização será na Rua Oswaldo Cruz, 368.

Sair da versão mobile