No Paraguai, 70% dos casos de Covid-19 estão em albergues de quarentena

O Ministério da Saúde afirma que a maioria dos infectados são jovens que voltaram do Brasil, o epicentro da doença na América do Sul

Dos 786 casos registrados de Covid-19 no Paraguai, 543 estão em albergues habilitados pelo governo para receber cidadãos que retornam ao país. O número representa 71% dos casos positivos no país, a maioria importados do Brasil.

Os dados atualizados foram informados pela Secretaria de Inteligência Nacional, com números dos 47 albergues para quarentena montados nas regiões de Assunção e Cidade do Leste. Ao todo, 3495 pessoas cumprem isolamento nos albergues montados nas regiões de Assunção e Cidade do Leste.

A Secretaria de Inteligência afirma que todos os casos positivos para Covid-19 estão sendo monitorados por equipes de saúde e da Vigilância Sanitária.

O ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni, afirmou que a maioria dos casos impostados são de paraguaios jovens provenientes do Brasil e praticamente não apresentam sintomas da doença. Mazzoleni disse ainda, que a carga viral dessas pessoas é notoriamente elevada se comprado aos casos de Covid registrados fora dos albergues.

Atualmente existem 573 casos positivos da doença no país, no qual 30 estão fora dos albergues, sendo que a maioria teve contato com pessoas que voltaram de viagem.

O Paraguai tem 11 mortes registradas do novo coronavírus.

Sair da versão mobile