Oeste: suspeitos morrem em confronto com a PM em operação contra tráfico

Equipe ROTAM cumpria mandado de busca e apreensão em Toledo quando os suspeitos reagiram contra os policiais. No confronto dois suspeitos foram mortos.

O Batalhão de Fronteira da Polícia Militar (BPFron) por intermédio  do seu serviço de Inteligência,  em conjunto com o Ministério Público do Paraná na comarca de Marechal Candido Rondon-PR, realizou diligências para identificar uma quadrilha de roubo de caminhonetes e tráfico de drogas que vinha atuando em Marechal Cândido Rondon e região. Até este sábado, 16, seis suspeitos do crime foram detidos em cumprimentos de mandados judiciais, com drogas, armas utilizadas nos crimes e produtos dos roubos .

Na manhã deste sábado, foi dado fiel cumprimento outro mandado judicial de busca e apreensão na casa dois suspeitos dos crimes no bairro São Francisco, em Toledo-PR. O cumprimento foi feito pela equipe ROTAM do 19°BPM com a equipe de Inteligência do BPFron.

Durante a ação os autores optaram por reagir e confrontaram com equipe policial. A equipe revidou para garantir a integridade dos agentes públicos. O SAMU foi acionado, mas os suspeitos foram a óbito. Foram apreendidos com eles quatro armas e um simulacro de arma e drogas.

Essa operação é uma continuidade da operação FAETONTE, já desencadeada anteriormente pelo BPFRON. Alguns dos presos já são reincidentes nas condutas delituosas e figuravam como alvos de diligências feitas pela Polícia Militar. De acordo com o BPFron, foi dado a eles a oportunidades de mudar suas condutas, inclusive pelo poder judiciário. Todavia houve novas práticas delituosas e essa operação acontece em resposta a esses novos crimes praticados.

7 mandados judiciais

6 presos

2 mortos em confronto policial

5 armas de fogo

2 simulacro de arma

Drogas principalmente cocaina

Objetos de roubo recuperados das vítimas televisão carteira e utensílios domésticos

Fonte: BPFron

Sair da versão mobile