Direção do Poliambulatório diz que não fecha e seguirá negociando com a prefeitura

A direção negou que o conflito tenha ocorrido por questões econômicas.

Foto: Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida

A direção da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida (SCNSA), representada pelo Frei Gioacchino Santoro, informou à Rádio Cultura que se reuniu com o Secretário de Saúde Nilton Bobato e decidiu não fechar as portas na próxima segunda-feira, 18. Com isso, a unidade de saúde continuará atendendo a população, diferente do que informava uma nota publicada no facebook, anunciando que poderia cancelar os atendimentos a partir do dia 18. O Frei afirmou também que a SCNSA seguirá negociando com a prefeitura e a possibilidade de ampliar os serviços oferecidos na unidade.

Além disso, o Frei disse que o “risco” de conflito não foi determinado por motivações econômicas, como disse Bobato na Rádio Cultura na manhã deste sábado. “Esta informação está absolutamente longe do nosso estilo e do nosso carisma” afirmou Santoro. Porém, ele afirmou que a entidade reconhece “a intenção, expressa pelo Prefeito e pelo Secretário da Saúde, de empreender todas as iniciativas possíveis para fortalecer a atividade da Poliambulatorio no interesse dos cidadãos”.

A prefeitura anunciou neste fim de semana que os serviços especializados serão transferidos para o CEM, na Avenida Brasil.

Confira a nota completa encaminhada pelo Frei à Rádio Cultura:

Hoje encontramos o Secretario de Saúde, Nilton Bobato, junto com alguns funcionários responsáveis da Secretaria de Saúde, todos os coordenadores dos vários Projetos ou setores da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida. Temos também uma conversa telefônica com o Prefeito da cidade de Foz do Iguaçu.

O “risco” de conflito não foi determinado por motivações econômicas (por nossa parte). Esta informação está absolutamente longe do nosso estilo e do nosso carisma.

Mas reconhecemos a intenção, expressa pelo Prefeito e pelo Secretário da Saúde, de empreender todas as iniciativas possíveis para fortalecer a atividade da Poliambulatorio no interesse dos cidadãos.

E, com base nas intenções expressas pelos representantes da Prefeitura, renovamos nossa escolha de garantir nossa colaboração para que o Poliambulatório continue sendo um recurso importante e qualificado para os cidadãos de Foz do Iguaçu.

E não vamos ficar de portas fechadas na próxima segunda feira. Concordamos na vontade de nos reunir em vários níveis para formular propostas que possam realmente ser do interesse da comunidade iguaçuense. Nos próximos dias (já a partir a próxima segunda) teremos a prova da validade deste acordo e da nossa confiança.

A SCNSA quer agradecer primeiramente a Deus e á São José padroeiro da nossa entidade e a todos: o Bispo diocesano Dom Sergio, o Pároco da nossa Paroquia Espirito Santo e Nossa Senhora Aparecida Pe Sergio e alguns vereadores (Marcio Rosa, Celino Fertrin e Joao Miranda).

Todos os coordenadores da SCNSA e muitos cidadãos simples que demonstraram apreço pelo trabalho realizado pelo Poliambulatório de Porto Meira e aqueles que se esforçaram para tentar encontrar maneiras de resolver este momento de dificuldade. Não posso dizer mais nada agora neste momento.

Sair da versão mobile