Hernandárias monta albergue de campanha para atender paraguaios vindos do Brasil

Local deve atender 250 pessoas que retornam do Brasil em meio a pandemia do coronavírus

Para atender os paraguaios que voltam do Brasil pela Ponte Internacional da Amizade, o governo do departamento de Alto Paraná montou um albergue para quarentena na cidade de Hernandárias.

As instalações provisórias foram montadas na às margens do Lago de Itaipu, no parque da praia artificial. A estrutura conta com prédios da hidrelétrica de Itaipu e tem capacidade para albergar cerca de 250 pessoas.

“Não podemos ficar alheios aos nossos compatriotas que entram pela Ponte da Amizade. É um momento de estarmos juntos neste momento complicado”, disse o governador alto-paranaense, González Vaesken, durante vistoria às instalações.

O albergue irá receber paraguaios que decidiram retornar ao país após perderam o emprego em cidade brasileiras onde moravam, a maioria em São Paulo. Para ter o direito de retornar ao país, essas pessoas são obrigadas a cumprir uma quarentena de 15 dias em albergues adaptados na região de Cidade do Leste ou Assunção, garantido que infectados por Covid-19 não propaguem a doença à população.

Sair da versão mobile