Foz do Iguaçu registra 7º óbito por dengue

A paciente tinha 53 anos e não apresentava comorbidades.

Aedes Aegipti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus. Foto: Agência Senado/Prefeitura de São Paulo em: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/02/01/datasenado-quer-ouvir-brasileiros-sobre-multa-a-quem-nao-colabora-na-luta-contra-aedes-aegypti

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou esta semana a sétima morte por dengue no município. Um paciente de 53 anos, sem comorbidades, deu entrada no sistema de saúde no dia 1 de abril, três dias após apresentar sintomas como febre, diarreia, vômitos, dores no corpo e dor abdominal. Recebeu tratamento recomendado, mas apresentou piora no quadro e após uma parada cardiorrespiratória, o paciente veio a óbito.

Foz do Iguaçu registra até o momento 24.435 notificações e 13.906 casos confirmados de dengue.
Apesar dos altos números, a semana 20 do ano epidemiológico já apresenta queda, de acordo com a Dra em Saúde Pública e enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Mara Ripoli.

A incidência da doença tem diminuído nas últimas semanas. De acordo com a enfermeira, os casos confirmados nos próximos boletins representam casos leves já curados, e que estavam represados no sistema. “Os exames (casos leves) não são realizados em período de epidemia. Portanto todos os pacientes que tiveram a forma leve da doença são encerrados no sistema como casos confirmados pelos sintomas clínicos”, confirmou.

Tabela – Dengue 2019-2020

Tabela – Notificação Dengue por semana 2019-2020

Assessoria

Sair da versão mobile