Covid-19: Após 17 dias na UTI do Hospital Municipal, paciente é aplaudido ao receber alta

Valdir Zapani, é caminhoneiro, tem 53 ano e, por ser morador de Céu Azul, deixou de ser contabilizado no Boletim de Foz do Iguaçu. Ele acredita que foi infectado no Rio de Janeiro.

Mais uma história com desfecho feliz na tarde desta sexta-feira (8). Mais uma batalha ganha contra o novo Coronavírus. Valdir Zapani, caminhoneiro de 53 anos, ficou 19 dias internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, dos quais 17 foram na UTI.

O paciente procurou o Centro de Triagem do Hospital após ser orientado pelo plantão Coronavírus, onde relatou sintomas como tosse, febre, sensação de falta de ar e dispneia. Valdir relatou que os sintomas começaram após o retorno de uma viagem ao Rio de Janeiro, constatada dessa maneira, a transmissão importada.

“Eu só tenho a agradecer ao Papai do Céu, por ter sido internado aqui, onde fui muito bem tratado, sem exceção. É uma doença em que eu não acreditava que seria desse jeito. Mas ela mata mesmo. Estou tão feliz e agradecido por cada um do Hospital”, comemorou.

Valdir, que é morador de Céu Azul, foi aplaudido por toda a equipe do setor  no momento de sua alta. Mais uma vez, evitando a aglomeração de pessoas, o Hospital Municipal conduziu o paciente de ambulância até a residência do seu filho, morador de Foz do Iguaçu.

“É um momento de comemoração e vitória. Tivemos duas altas num único dia. Valdir teve dias bem difíceis na UTI. Resultados assim servem de coragem para que toda equipe continue lutando”,  disse o diretor-presidente do HMPGL, Sergio Fabriz.

Foz do Iguaçu deixou de contabilizar o caso deste paciente por recomendação da Secretaria de Estado da Saúde. Como ele é morador da cidade de Céu Azul, mesmo com a internação no Municipal, Valdir passou a ser computado pelo município de origem.

Atualmente, o Hospital Municipal dispõe de 20 leitos de UTI destinados exclusivamente para pacientes infectados pelo Coronavírus e 53 leitos de enfermaria.

Assessoria

Sair da versão mobile