Consórcio Sorriso entra na justiça para circular com horário de domingo

Consórcio está exigindo subsídio da prefeitura de quase 5 milhões para aumentar frota.

Desde segunda-feira, 04, o transporte Coletivo de Foz do Iguaçu está circulando com a tabela de domingo. A informação é do Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans). De acordo com nota encaminhada à imprensa, o Foztrans informa que o Consórcio conseguiu uma liminar na justiça para trabalhar com a frota mínima em Foz. Ainda segundo a nota, a empresa está exigindo um subsídio da prefeitura de 4,7 milhões de reais para aumentar o número de ônibus no transporte.

NOTA

Por meio do decreto Nº 28.055, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu buscou garantir o direito constitucional ao transporte dos iguaçuenses e a segurança sanitária dos passageiros. No entanto, o Consorcio Sorriso ganhou no Tribunal de Justiça do Paraná, o direito em decisão liminar de abster de utilizar a tabela de sábado, conforme havia determinado a prefeitura.

Para que haja o aumento de frota, o Consórcio Sorriso requer um subsídio de R$ 4,7 milhões, valor este que, em respeito ao dinheiro público, a prefeitura não concorda pagar e continuará buscando por meio de instrumentos legais o direito ao transporte coletivo publico de qualidade, bem como zelando pela saúde dos usuários.

Ontem (05), o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) multou ônibus do Consórcio Sorriso que estavam transportando passageiros em desacordo com as regras de segurança estabelecida pelo decreto municipal. A obrigação de providenciar mais assentos nos veículos, e por consequência transportar mais passageiros é única e exclusiva responsabilidade do Consórcio.

Sair da versão mobile