Puerto Iguazú registra transmissão comunitária de Covid-19

As autoridades sanitárias da província de Misiones, na Argentina, informaram que os casos de Covid-19 duplicaram nas últimas 24 horas e que já existe a transmissão comunitária do vírus, quando não é possível saber onde houve o contágio.

Na terça-feira (28), foram confirmados duas pessoas infectadas sem rastro epidemiológico. Um dos casos é de uma criança de quatro anos de Puerto Iguazú e o outro de uma jovem de 20 anos grávida que está internada no hospital Neonatal de Posadas, capital da província.

A criança infectada na fronteira está internada no Hospital SAMIC, em Iguazú. As duas pacientes de caso comunitária apresentam sintomas leves da doenças e estão sendo medicadas, informou o secretário de Saúde de Misiones, Oscar Alarcón.

Os outros dois casos são de um jovem vindo da província de Buenos Aires e um homem de 41 anos, profissional de saúde que atendeu um caso confirmado em Posadas. Os dois estão isolados em um hospital de Posadas.

Com os casos, a Saúde Pública de Misiones decidiu decretar a província como zona de transmissão comunitária. Misiones tem 12 casos confirmados de Covid-19, sendo 2 recuperados e uma morte.

Sair da versão mobile