Foz do Iguaçu confirma segunda morte por Covid-19

Paciente tem 42 anos e tinha diabetes. Ele é motorista e trabalhava na mesma empresa que o primeiro paciente que veio a óbito em Foz pela doença.

Foz do Iguaçu registrou a segunda morte pelo novo Coronavírus nesta segunda-feira (27). O paciente, um homem de 42 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde a última sexta-feira (24), quando procurou a Central de Triagem de forma espontânea.

Ele apresentava febre, fraqueza, tosse seca, desconforto respiratório, diarreia e náuseas. Após 24 horas, o quadro se agravou e o paciente foi conduzido a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde fez uso de ventilação mecânica. O homem teve uma parada cardiorrespiratória e na madrugada desta segunda-feira veio a óbito.

O exame coletado no Laboratório Municipal atestou positivo para a Covid-19. Porem, o município ainda aguarda a confirmação do Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná).

O homem, que era diabético, não apresentava históricos de viagens, porem, teve contato com um caso confirmado de coronavírus no ambiente de trabalho há cerca de dez dias. O paciente, que trabalhava como motorista, era colega de trabalho do primeiro paciente a vir a óbito em Foz  por coronavírus. A empresa prestava serviços à Itaipu. Outros dois motoristas da mesma empresa estão com coronavírus. Ao todo, quatro motoristas foram infectados, dois faleceram e dois estão em tratamento.

O Hospital Municipal seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 NÃO são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

Veja também:

Vítima de Covid-19 prestava serviços à Itaipu; Hidrelétrica presta condolências

Itaipu suspende transporte de vans após 4 motoristas serem diagnosticados com covid-19

Sair da versão mobile