Coleta seletiva será retomada nesta segunda-feira, 27

A residência onde houver algum caso suspeito ou confirmado da Covid-19, NÃO DEVERÁ fazer o descarte do material reciclável para a coleta.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente retoma, na próxima segunda-feira (27), o Programa de Coleta Seletiva em Foz do Iguaçu. A volta do serviço atende ao Decreto 28.055. Para o retorno, os grupos devem tomar medidas de precaução, como a utilização de luvas especiais para a coleta, distanciamento entre os trabalhadores (durante a coleta e no centro de triagem), máscaras, óculos de proteção e álcool em gel.

Como medida de prevenção, a coleta acontecerá a cada quinze dias, seguindo cronograma já adotado antes da paralisação. Dos 94 catadores e catadoras que integram o programa, apenas 12 estão afastados por pertencerem aos grupos de risco (idosos e doentes crônicos).

“Para que possam continuar seu trabalho, sem correr risco de contaminação, a participação da população é de grande importância”, avalia a secretária de Meio Ambiente Angela Meira. A Secretaria orienta que todo material reciclável deve ser depositado separadamente dos demais resíduos, podendo ser em caixas de papelão, sacos de lixo comum (de preferência com uma identificação) ou na própria sacola de ráfia distribuída anteriormente. A higienização das embalagens descartadas, assim como a acomodação de frascos de vidro e garrafas, separadamente, também facilitam o trabalho na coleta.

Alerta

A residência onde houver algum caso suspeito ou confirmado da Covid-19, NÃO DEVERÁ fazer o descarte do material reciclável para a coleta. Nestas casas, todo o resíduo gerado deve ser colocado em sacos de lixo e amarrados de modo que ninguém tenha contato com o conteúdo e entregues para a coleta de lixo convencional.

Confira o cronograma do seu bairro:

SEGUNDA-FEIRA

Itaipu C

Porto Belo

Polo Universitário

Cidade Nova

Alto da Boa Vista

Portes

Monjolo

Centro

Lote GRande

Aparecidinha

Cognópolis

TERÇA-FEIRA

Morumbi

Portal

Panorama

São Roque

QUARTA-FEIRA

KLP

Lancaster

Itaipu A

Ipê

Três Bandeiras (Jardim das Palmeiras I e II e Parque Imperatriz)

QUINTA-FEIRA

Itaipu B

Três Lagoas

Três Bandeiras

Alvorada

Campos do Iguaçu

Centro Cívico

Polo Centro

Maracanã

SEXTA-FEIRA

Cognópolis

Mata Verde

Três Fronteiras

Bourbon

Porto Meira

Carimã

Yolanda

Cataratas

Remanso

Sair da versão mobile