Ônibus começam a circular em horário de sábado, sem cobradores

Continuam as restrições de número de passageiros, que embora possam andar em pé, não pode ultrapassar o limite de bancos por veículo.

Com a retomada das atividades comerciais com restrições nesta quarta-feira (22) em Foz do Iguaçu, o Instituto de Transporte e Trânsito (Foztrans) aumentou a frota do transporte coletivo de 20 para 72 ônibus, que passaram a circular em horário de sábado. O aumento é para atender os trabalhadores que retornam às atividades.

Continuam as restrições de número de passageiros, que embora possam andar em pé, não pode ultrapassar o limite de bancos por veículo. O novo decreto também mantém a proibição de pagamento da passagem em dinheiro. Com isso, os ônibus circulam sem cobradores.

“Somente com motoristas devido a bilhetagem eletrônica. No momento não estamos tendo os cobradores devido o contato com o dinheiro”, informou Gilberto Neres, diretor de Trânsito do Foztrans.

Desde às 5 horas de hoje, o Foztrans fiscaliza o fluxo de passageiros, que são obrigados a usar máscaras. O decreto também recomenda que os idosos fiquem em casa, embora não haja proibição de entrada nos ônibus. O Cartão do Idoso que foi suspenso no início da quarentena foi liberado esta semana.

“Estamos com a frota trabalhando com o horário de sábado, com ônibus em todos os horários. Precisando de ônibus extras, o Consórcio deverá disponibilizar mais carros”, disse Neres.

O Cartão Único é feito na hora, no escritório ao lado do Terminal de Transporte Urbano, no centro, mediante documento de identidade e comprovante de residência. A primeiroa emissão do cartão não tem custo e após, pode ser recarregado em pontos nos bairros, como farmácias.

Sair da versão mobile