Paraguai: professor é preso por quebrar quarentena e denuncia policiais por extorsão

Professor diz que estava cumprindo as regras de isolamento mesmo assim precisou pagar vale combustível aos agentes para sair da prisão.

Um professor paraguaio denunciou agentes da Polícia Nacional do país por supostamente ter sido extorquido por eles. Na denúncia, o professor diz que foi preso ilegalmente acusado de quebrar a quarentena e teve que pagar um suborno de 200 mil guaranis para ser liberado.

De acordo com a denúncia, o professor saiu para fazer compras no domingo, 19 e acabou sendo parado pelos policiais. Para evitar aglomeração de pessoas, o Paraguai está fazendo rodízio para circulação de veículos, baseado no final da placa. O educador alegou que o final da sua placa era número par, o que permitia a circulação no domingo.

Mesmo assim os policiais teriam exigido uma soma alta de dinheiro para liberá-lo. Como ele não tinha o valor cobrado, acabou sendo preso e maltratado pelos policiais. Ele foi encaminhado até a delegacia (Comisaria) onde foi colocado em uma cela. Para ser liberado, ele deu aos policiais um vale combustível no valor de 200 mil guaranis.

O chefe da Comisaria, Bernard Ojeda, disse que os policiais que estavam de plantão no domingo estão sendo identificados e uma investigação deverá ocorrer para averiguar a denúncia.

Fonte: Última Hora

Sair da versão mobile