Unioeste Foz cria call center para atendimento contra o COVID-19

A ação faz parte do Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate a pandemia do novo Coronavírus,.

Alunos e docentes do 4º e 5º anos do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, estão desde a semana passada, realizando atendimento telefônico exclusivo para orientações sobre a Covid-19. No espaço montado na Instituição, os voluntários fazem o atendimento das pessoas com dúvidas e queixas clínicas que apresentem os sintomas mais comuns do coronavírus (febre, cansaço, tosse seca).
A ação faz parte do Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate a pandemia do novo Coronavírus, promovida pela Fundação Araucária, SESA – Secretaria de Estado da Saúde e SETI – Superintendência Geral de Ciência, Ensino Superior e Tecnologia.
Segundo o coordenador local do projeto, o docente Marcos Augusto Moraes Arcoverde, o serviço funciona de forma integrada às ações da Secretaria de Saúde de Foz. “Após a triagem e atendimento pela nossa central, caso seja apresentado algum sintoma que caracterize síndrome respiratória ou suspeita de Covid-19, a pessoa é transferida para central telefônica instalada no Hospital Municipal”, explica o coordenador.

HORÁRIOS

O serviço será disponibilizado inicialmente de segunda a sexta-feira, das 6h à meia-noite, em escalas.
O telefone é 0800-200-4502

O mesmo grupo de estudantes também está atendendo a população paranaense via aplicativo de celular, “Telemedicina Paraná”. O download pode ser feito nas plataformas Android e Apple, no link: http://www.coronavirus.pr.gov.br/Campanha/Pagina/APP-COVID-19-PARANA

Assessoria

Sair da versão mobile