Frota mínima do transporte coletivo continua circulando

Comunicado informando sobre suspensão do serviço foi cancelado


Um comunicado do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu (SITRO-FI) informando que o transporte coletivo seria paralisado totalmente nesta quarta-feira (15), foi compartilhado através de aplicativos de mensagens nesta última noite.

No comunicado, o SITRO-FI informa que a paralisação seria pela falta de pagamento dos salários referente ao mês de março, dispensa dos trabalhadores e falta de proposta por parte das empresas para superar o período de pandemia.

No último dia 6 de abril, duas empresas que formam o Consórcio Sorriso, a Viação Cidade Verde e Expresso Vale do Iguaçu, enviaram aviso prévio à 89 funcionários. Desde o dia 24 de março, por decreto municipal, o transporte coletivo urbano em Foz do Iguaçu foi diminuído de 160, para 20 ônibus, como forma de enfrentamento ao novo coronavírus.

Na manhã de hoje, a reportagem da Rádio Cultura entrou em contato com o presidente do SITRO-FI, Dilton Vitorassi, que informou que o comunicado foi suspenso ainda nesta madrugada e a frota mínima continuará circulando.

De acordo com Vitorassi, a negociação entre o sindicato as empresas do Consórcio Sorriso continuam negociando o pagamento dos salários atrasados e cancelamento do aviso prévio.

Sair da versão mobile