Pesquisa aponta que maioria da população de Foz é contra abertura do comércio

Informações foram publicadas pelo GDIA

Foto: Cris Loose

O Jornal GDIA, teve acesso a uma pesquisa onde aponta que maioria da população de Foz do Iguaçu é contra a abertura do comércio em Foz.

Veja:

Uma pesquisa a que o GDIA teve acesso com exclusividade, revela que 69% da população iguaçuense é contra a abertura do comércio porque provoca risco a saúde. Apenas 6% é a favor e 25%  não sabe ou não quis emitir opinião.

De acordo com a pesquisa, 86% da população sabem as medidas que deve ser adotadas para evitar a contaminação pelo coronavírus. Apenas 4% não sabe o que fazer e 10% não opinou.

67% dos entrevistados responderam que a pandemia é “extremamente preocupante” e que tem medo de se contaminar. 15% disse que é preocupante, mas que atinge apenas os mais velhos. 10% não demonstraram preocupação e afirmaram que está ocorrendo uma histeria. 8% não tem opinião formada ou não respondeu.

85% são favoráveis à suspensão das aulas e proibição de aglomerações.  11% não concorda com as medidas tomadas e 4% não sabe ou não opinou.

Sobre as consequências econômicas em função do coronavírus, 71% responderam que a crise será devastadora e prejudicará a todos nos próximos períodos. 11% respondeu que haverá uma crise momentânea e o crescimento voltará. 11% não soube opinar e 6% disse não saber avaliar. Apenas 1% disse que “não haverá nada demais”.

Para acessar a reportagem completa no site do GDIA, clique aqui.

Sair da versão mobile