Foz confirma mais dois casos de transmissão comunitária de coronavírus

Agora a cidade já contabiliza 32 casos positivos. Destes, 21 estão curados.

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirma na data de hoje (14/04/2020), 32 casos de coronavírus no município. Os dois novos casos são de um homem de 57 anos e uma mulher de 33 anos, sem históricos de viagens ou contatos com pessoas suspeitas ou confirmadas da doença.

Eles procuraram atendimento na Central Triagem COVID-19 do Hospital Municipal Padre Germano Lauck no inicio de abril apresentando sintomas leves, foram conduzidos como suspeitos, notificados e encaminhados para coletas de exames. Os casos são tratados como transmissão comunitária, quando não se sabe a origem do contágio.

A Vigilância Epidemiológica orientou quanto aos cuidados de prevenção e isolamento domiciliar. Os dois permanecem nas próprias residências e apresentam sintomas leves.

Dados

Dos 32 casos confirmados até agora, 21 já foram liberados do isolamento domiciliar, estão assintomáticos e consideramos recuperados; 8 permanecem em isolamento domiciliar e 3 estão hospitalizados. Foz contabiliza ainda 69 casos suspeitos da doença aguardando o resultado dos exames. Destes, 53 estão em isolamento domiciliar e 16 estão internados por apresentarem sintomas respiratórios.

 

Sair da versão mobile